SindicatoSindicatoNoticias em Geral

Empresários do ramo de reparação automotiva de MT visitam a feira Automechanika na Alemanha

A maior feira comercial de peças automotivas comemorou este ano 25 anos de existência. A Automechanika, realizada em Frankfurt na Alemanha, entre os dias 11 a 15 de setembro, atraiu cerca de 130 mil visitantes vindos de 170 países para verem os novos produtos de mais de 5 mil expositores.

Nos quatro dias da feira, indústrias apresentaram produtos automotivos, como acessórios de eletrônica, manutenção e suplementos para carros, maquinários e equipamentos, além de técnicas de cuidado como meio ambiente e reciclagem.
Neste contexto, empresários do ramo de mecânica automotiva de Mato Grosso, realizaram uma missão para a feira, organizada pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT).

De acordo com o presidente do sindicato, Fausto Massao Koga, a visita a feira foi uma oportunidade para os empresários conhecerem o que há de mais atual no setor de reparação. “Isso representa um grande avanço para o Estado de Mato Grosso em relação aos serviços de reparo de veículos, pois com a missão temos a chance de trazer para o nosso negócio a tecnologia utilizada nos países europeus”, disse.

Dentro da feira ocorreu também o encontro da Mobilatina, organizado pelo Instituto Interncional de Estudos da Mobilidade, com apoio do Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem), o evento reuniu líderes do mundo inteiro para discutir sobre o futuro da reparação de motores, novas tecnologias e tendências de mercado, assim como apresentar um panorama do futuro do setor para os próximos 10 anos.

Além da feira, os empresários fizeram visitas técnicas a duas oficinas mecânicas de sucesso do país, a fim de conhecer o modelo alemão de trabalho. Também puderem conhecer a fábrica de carros da BMW na Alemanha, e na Itália, a fábrica da Lambourghini e o museu da Ferrari.