Noticias em Geral

A importância da bandeja nos veículos

A bandeja trabalha em perfeita harmonia com os demais componentes da suspensão, ligando a roda ao chassi do veículo e oferecendo estabilidade, conforto e segurança. Por ser o componente da suspensão mais próximo do solo, é o primeiro a receber o choque de um impacto sofrido. Com isso, é natural que a peça seja trocada com uma determinada frequência. Porém não existe um prazo de validade para a troca, a não ser quando ele acaba se rompendo.

Mas vale lembrar que uma peça de reposição de má qualidade, ou instalada de forma equivocada, pode ocasionar deformações, rachaduras e até quebrar com o veículo em movimento, situação que pode gerar um acidente.

A bandeja de suspensão tem buchas de borracha que evitam o atrito entre os metais. Se elas forem de qualidade duvidosa, podem se desgastar rapidamente e, assim, a dirigibilidade acaba sendo prejudicada. Com a peça, que funciona como um apoio para todo o conjunto, avariada é impossível, por exemplo, fazer o alinhamento.

Pensando nas condições atuais das rodovias brasileiras, que piorou nos últimos anos, e em levar um produto de qualidade aos lojistas e mecânicos a DPK, especializada na distribuição automotiva no Brasil, ampliou a parceria com a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas.

Para Ricardo Ribeiro, gerente nacional de vendas da Nakata, a parceria com a DPK oferece mais uma oportunidade para a fabricante colocar o amplo portfólio, que está em constante evolução nas linhas de suspensão, direção, freios e transmissão, tanto para carros, picapes e motos, quanto para caminhões e ônibus, marcando uma cobertura de quase 95% da frota de veículos importados e nacionais.

foto

Autor: Sindirepa MT

Leia Mais Posts Relacionados