Diretores de oficinas mecânicas participam de curso de gestão em MT

Principais tarefas do gerente e proprietário de uma oficina mecânica, como calcular e melhorar a eficiência dos mecânicos, como formar preço de venda de peças e de mão de obra e adequações da empresa para atender a legislação ambiental são alguns dos assuntos que estão a ser debatidos no curso ‘Boas Práticas na Oficina Mecânica’, ministrada pelo consultor Irineo Cassol.

Organizado pelo Sindicato das Empresas de Reparação Automotiva (Sindirepa/MT), o curso começou nesta segunda-feira (04) e vai até a quinta-feira (07), das 18h30 às 21h30 na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. O curso também vai contar com uma consultoria para cada empresa

De acordo com o consultor empresarial, Irineo Cassol, o curso é procurado principalmente por diretores que procuram melhorar o negócio com o aperfeiçoamento da gestão.

“Muitos têm uma capacidade técnica muito boa, mas têm dificuldade com práticas e informações gerenciais. De gerenciar por indicadores, de terem metas e conhecer os resultados, este curso busca suprir este tipo de necessidade fundamental para a profissionalização e otimização da empresa”, diz Cassol.

O empresário Richard Machado é proprietário da Resende Mecânica há mais de 12 anos, ele veio de Águas Boas (a 780 quilômetros de Cuiabá) para participar do curso. A empresa trabalha exclusivamente na manutenção de caminhões e pretende expandir o negócio e aumentar o número de funcionários.

“Somos muito procurados e queremos aumentar a empresa para atender a demanda, atualmente contamos com 20 colaboradores, mas abriremos espaço para até 50 mecânicos. E para isso é necessário cuidarmos da gestão, o curso e a consultoria serão fundamental. Também faremos algumas visitas técnicas a empresas aqui da capital com a ajuda do Sindirepa, será uma semana proveitosa”, explicou o empresário.