Empresa ganha ação contra funcionário demitido após se licenciar com covid e ir viajar

Uma oficina mecânica em Várzea Grande, venceu uma ação trabalhista contra um funcionário que foi demitido por justa causa após ele contrair covid, apresentar atestado, afastar-se do trabalho e ir viajar com a familia.

O caso ocorreu em julho do ano passado e a ação para reverter a demissão por justa causa foi movida pelo funcionário na 3ª Vara do Trabalho em Várzea Grande.

O funcionário se licenciou por 30 dias da empresa para fazer distanciamento social por ter contraído o novo coronavírus. Tempo que ele aproveitou para ir passear com a família em um balneário em Tangará da Serra (a 255 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com o advogado trabalhista, Gabriel Leite, após publicações do próprio funcionário em redes sociais, em que ele mostrava estar a se divertir com a família, a empresa solicitou que o mesmo voltasse ao trabalho.

“O funcionário voltou ao trabalho após uns dias e afirmou a empresa que estava a se recuperar da doença. O caso foi ganho em primeira instância, o juíz entendeu que o mesmo não estava a cumprir as regras de distanciamento social e por causa disso a demissão por justa causa foi válida”, explica.