Equipe alcança melhores resultados com plano de carreira

Para Oficinas Mecânicas, é possível sim fazer um Plano de Carreira, será limitado muitas vezes ao crescimento vertical, mas deve ser projetado um crescimento horizontal onde os profissionais assumam mais responsabilidades e foco no resultado da empresa. Como exemplo, podemos falar do mercado de estoque, para muitas oficinas um profissional apenas já consegue realizar as atividades com perfeição sem ter gargalos, e não precisará contratar auxiliares, o que poderia fazê-lo crescer para uma gerência do estoque (crescimento vertical), mas pode sim ser um único profissional no segmento, porém que pense como gerente, assuma a responsabilidade com os resultados esperados do setor (crescimento horizontal) e, assim, poderá crescer em remuneração e perfil para o mercado de trabalho.

Para elaboração de um bom Plano de Carreira, é preciso que se tenha um bom nível de informação gerencial e planejamento estratégico visualizando o curto, médio e longo prazos, pois assim poderá medir os impactos do crescimento dos profissionais com os resultados pretendidos na empresa, além de um processo de comunicação e suporte para o desenvolvimento dos profissionais, uma vez que qualquer Plano de Carreira exige um acompanhamento dos indicadores de resultados da equipe.

Fonte: https://www.reparacaoautomotiva.com.br/single-post/2019/10/22/PLANO-DE-CARREIRA-ALINHANDO-A-EQUIPE-PARA-O-ALCANCE-DE-RESULTADOS