Evento reúne gestores e colaboradores da indústria de reparação

Colaboradores e gestores do setor de reparação se reuniram nesta segunda-feira (10.07) um evento com profissionais do setor ‘Encontro automotivo Check-up de oficinas mecânicas’, que contou com duas palestras, com o tema “A importância dos indicadores financeiros” e “Minha oficina e o marketing digital”.

O encontro que ocorreu no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cuiabá, também foi transmitido pela internet. Foi organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) com apoio do Sindicato das Indústrias de Reparação (Sindirepa/MT).

O evento é o lançamento de um projeto para o setor automotivo. Sebrae/MT disponibiliza cursos de consultoria de gestão e melhoria do processo gratuitamente e também de forma subsidiada.

A noite foi aberta pelo consultor automotivo, Irineo Cassol, ele apresentou passos para a melhoria da gestão da oficina, discutiu o problema da informalidade no setor, a organização da área de trabalho, comportamentos e atitudes, produtividade e eficiência e indicadores financeiros.

“O objetivo é otimizar a gestão do negócio, profissionalizar-se, entender indicadores financeiros e desta forma aumentar a rentabilidade da empresa”, disse Cassol.

O consultor em marketing digital, Leandro Gonçalves compartilhou estratégias para atrair clientes e consolidar a marca no meio online. Ele comentou sobre a importância do marketing na internet, cenários, dados, a presença do setor de oficinas mecânicas neste ambiente, diferenciais da empresa e público alvo.

“Uma boa estratégia de marketing online consiste em quatro pilares: engajar o público alvo, convertê-los em clientes e reter esses clientes. E para isso existem passos bastante simples que todos podem fazer. O investimento não precisa ser alto e existem ferramentas gratuitas. As empresas precisam se preocupar com isso caso quiserem uma maior fatia no mercado”, afirmou Gonçalves.

Para o presidente do sindicato das oficinas mecânicas, Sindirepa/MT, Reny Maltezo, o encontro realizado em parceria com o Sebrae promove a capacitação dos gestores e colaboradores.

“É um evento extremamente importante, que trouxe estratégias fundamentais para a profissionalização, o melhoramento da gestão e por consequência o crescimento da empresa, a competitividade e o fortalecimento econômico do nosso setor no Estado”, explicou Maltezo.

O gestor do projeto do setor automotivo do Sebrae, Diego Menegatti comenta que a parceria com o sindicato busca fomentar os negócios e a evolução do setor. “O Sebrae apoia o desenvolvimento do setor e o projeto visa uma série de atividades para este fim”, disse