Hipper Aula com o professor Scopino lota auditório da Fiemt em Cuiabá

Cerca de 200 pessoas, entre mecânicos, gestores e empresários, participaram da Hipper Aula com o professor Pedro Luiz Scopino, que discutiu as novas tecnologias em sistemas de frenagem para veículos. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (20.06) no auditório da Federação das Indústrias em Cuiabá e também foi transmitido online para o interior do Estado.

Scopino enfatizou a importância da palestra ao levar conhecimento aos participantes, abordando temas como sistemas ABS, controle de tração, técnicas de instalação de disco de freio e métodos para medir o empenamento do disco de freio. Ele ressaltou que o foco não se limita a discutir produtos, mas sim a transmitir um conteúdo essencial que os participantes poderão aplicar diretamente em suas oficinas.

“O mercado carece significativamente de informação de qualidade. Embora haja muitos recursos online, há uma escassez de informações que realmente atendam às necessidades práticas dos profissionais. Nossas sessões presenciais e transmitidas online têm como objetivo preencher essa lacuna, proporcionando conhecimento que impacta diretamente na execução eficiente dos serviços de manutenção automotiva”, disse Scopino.

O evento foi organizado por uma parceria entre a indústria de autopeças Hipper Freios, a distribuidora HS Borrachas e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa/MT). De acordo com a diretora da HS Borrachas, Natasha Muratori Vahl, a parceria com a Hipper Freios visou fortalecer o acesso ao conhecimento técnico para profissionais da área de reparação automotiva.

“Temos o compromisso não apenas de manter clientes satisfeitos, mas também de oferecer conhecimento, novas tecnologias e abrir novos horizontes para o setor automotivo. Além disso, estamos facilitando a conexão entre fabricantes de autopeças, distribuidores e aplicadores. Nosso objetivo é fortalecer essa interação para garantir que todos os envolvidos se beneficiem das últimas inovações e das melhores práticas, promovendo assim um setor automotivo mais robusto e competitivo”, explicou Natasha.

O presidente do Sindirepa/MT, Reny Maltezo, enfatizou a importância da iniciativa. “É extremamente importante compartilhar conhecimento e capacitar continuamente os profissionais, atualizando-os sobre as mais recentes tecnologias e práticas no setor automotivo. Hoje foi destacada a manutenção no sistema de freios, uma parte que requer atenção constante devido à sua relevância para a segurança dos veículos”, afirmou Maltezo.

Transforme sua empresa
bann2