Noticias em GeralNoticias em GeralSindicato

Mais de 300 veículos inspecionados na 1ª Inspeção Veicular de Sorriso (MT)

Sorriso (MT) recebeu no último sábado (25.08), a 1ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). Mais de 300 veículos, entre carros e motos, passaram pelo local e tiveram cerca de 80 itens de segurança inspecionados gratuitamente. Teste de bateria, troca de óleo, verificação dos freios, lanternas, amortecedores e suspensão foram alguns dos serviços oferecidos durante o evento realizado na Praça das Fontes. O prefeito da cidade, Ari Lafin participou do evento.

Ari Lafin realizou o discurso de encerramento do evento, em que agradeceu a participação dos envolvidos e falou da importância do evento para o município. “O IVG é de grande importância para Sorriso por promover a proposta de trânsito seguro aliado ao crescimento econômico. Tenho grande respeito pelos profissionais da reparação e o setor tem total apoio da prefeitura. Por entender a relevância do evento no que diz respeito ao bem-estar social, o IVG estará no ano que vem no calendário do município”, declarou.

A ação foi organizada pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT) em parceria com mais 10 oficinas mecânicas e retíficas da região. A prefeitura municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) apoiaram o evento. O IVG é um evento gratuito sem fins lucrativos.

Para o presidente do Sindirepa/MT, Fausto Koga, a primeira Inspeção Veicular Gratuita em Sorriso foi um sucesso. “O resultado foi muito positivo para a cidade e para os nossos associados. Algumas empresas e organizações já declararam o apoio para evento do próximo ano. Pudemos atender a população e fazer uma inspeção cautelosa em cada veículo, a fim de garantir a tranquilidade do proprietário na hora de dirigir”, disse.

Com o diagnóstico detalhado do veículo, o condutor passa a ter a opção de executar a reparação em alguma oficina associada ao Sindirepa/MT, com 15% de desconto. Segundo o proprietário de uma retífica na cidade, Tiago Freier, o evento impactou o dia a dia das pessoas na cidade, que puderam ter uma ficha completa do automóvel.

“Com eventos como este podemos nos aproximar dos mecânicos de outras oficinas para termos uma relação melhor e mais amistosa, podendo assim, em conjunto, buscarmos melhorias significativas para o nosso setor e ao mesmo tempo dividir informações técnicas com os amigos de profissão”, afirmou Freier.