Mecânicos e gestores de oficinas participam de palestra sobre veículos elétricos e híbridos

Características dos veículos híbridos e elétricos, tecnologia de funcionamento, bateria, sistemas de recarga, procedimentos de manutenção e regras de segurança foram alguns tópicos debatidos na palestra ‘Veículos híbridos e elétricos’, ocorrida nesta quinta-feira (20.04) na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cuiabá. O evento também foi transmitido de forma online para as empresas do interior do Estado.

Realizada pelo Sindicato das Indústrias de Reparação do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT), a palestra contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/MT) e foi ministrada pelo instrutor automotivo José Hilton Silva.

“Não existe mais volta, os carros elétricos e híbridos vieram para ficar e a capacitação do mecânico é fundamental para as oficinas que quiserem continuar no mercado”, disse o instrutor.

De acordo com o presidente do Sindirepa/MT, Reny Maltezo, a palestra foi a iniciação do mecânico em relação a forma de trabalhar com os veículos elétricos e híbridos.

“A apresentação mostrou como estes tipos de veículos estão a tomar conta do mercado. Os mecânicos puderam conhecer as principais partes do carro, os cuidados na manutenção em relação a segurança e os equipamentos e ferramentas necessárias para o trabalho”, explicou o presidente.

Transforme sua empresa
bann2