Missão à Automec 2019 leva mais de 70 empresários de MT

Mais de 70 empresários mato-grossenses participaram da missão para a 14ª edição da Automec, feira internacional de autopeças, equipamentos e serviços, que ocorreu entre os dias 23 a 27 de abril em São Paulo. A Automec 2019 reuniu 580 empresas vindas de 26 países que representaram 1,5 mil marcas. A missão foi organizada pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT).

Leandro Heidmann, proprietário da H Diesel que atua há 31 anos em Nova Mutum, o evento promoveu a interação entre os empresários associados. “Pude encontrar muitas novidades sobre injeção eletrônica e diagnósticos. Fiz orçamentos para adquirir novas ferramentas e pude comprar de forma mais barata, a atualização dos softwares dos equipamentos da oficina”, disse.

Além da feira, os associados puderam participar de uma visita técnica para a indústria de peças automotivas, ZF, a fábrica de motores MWB e Cummins. Para o presidente do Sindirepa/MT, Fausto Koga, as visitas promoveram o conhecimento dos empresários quanto a qualidade da produção e procedimentos industriais dos motores e peças.

“O sindicato intensificou a divulgação da missão entre os associados, por isso obtivemos um número maior de participantes desta vez. Estes tiveram a chance de fazer muitos negócios na feira e conhecer o que há de mais moderno no mundo da mecânica. Continuaremos a promover eventos que contribuem para o aperfeiçoamento profissional dos nossos associados”, afirmou.