Noticias em Geral

Nakata divulga dicas de diagnóstico do sistema de suspensão

A Nakata divulgou dicas para um diagnóstico mais preciso do sistema de suspensão. José Tavares, técnico da Nakata, recomenda ao reparador prestar atenção aos problemas relatados pelo cliente e dar uma volta com o carro como passageiro para deixar que o motorista aponte o que há de errado. “Barulhos na suspensão podem ter diferentes causas, andar com cliente no carro pode ajudar a entender melhor o que ele está sentindo ao volante. Este é um detalhe fundamental e que ajuda bastante no diagnóstico”, afirma José.

Outra dica é verificar a quilometragem do veículo. Veículos com mais de 70 mil quilômetros rodados apresenta problemas mais facilmente, segundo o técnico da Nakata.

A troca de amortecedores deve ocorrer em pares para evitar desiquilíbrio no veículo. “Apenas quando o veículo rodou pouco e houve um imprevisto com o amortecedor por causa de um buraco, por exemplo, é que a troca pode ser feita de apenas um elemento. Ao trocar o amortecedor, o kit também deve ser substituído”, destaca.

Segundo o técnico, itens como batentes ressecam com o tempo e podem provocar danos na peça nova, por isso, precisam ser trocados junto com os amortecedores.

Fonte: https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/pitstop/nakata-divulga-dicas-de-diagnostico-do-sistema-de-suspensao

foto

Autor: Sindirepa MT

Leia Mais Posts Relacionados