Geralmente nos últimos dois meses do ano, aumenta o movimento nas oficinas por conta do período de férias. Alguns clientes buscam a manutenção corretiva, outros, a preventiva, a fim de garantir uma viagem tranquila e sem imprevistos. Mas nesse ano para alguns empresários da reparação automotiva o cenário tem sido diferente. Um termômetro é que para muitos deles, historicamente, setembro já se mostra um mês melhor, o que não ocorreu.
Mas há uma expectativa de que os clientes estão postergando a revisão, aguardando a segunda parcela do 13º para essa finalidade. De imediato, os empresários já se preparam para ter em estoque itens de maior giro, investindo em ferramentas para atraírem o cliente para dentro de casa, principalmente pelas redes sociais, e até com a realização de promoções que vão além de descontos, como sorteio de viagens.
“Hoje, 90% da nossa comunicação com os clientes é pelas redes sociais. O custo de um anúncio em TV, por exemplo, é bem superior ao investido simultaneamente em várias redes sociais, como o YouTube, Instagram e Facebook. Com um investimento de R$ 2 mil nessas redes eu chego onde eu quero”, diz Marcelo Leitão, proprietário da oficina Auto Total, em Recife (PE).
Fonte: Reparação Automotiva