Palestra Técnica sobre Cabos de Comando de Câmbio destaca a importância das informações para mecânicos

Mecânicos participaram da palestra técnica gratuita “Cabos de comando de câmbio: avaliações técnicas e comerciais”, ocorrida nesta quarta-feira (23.11) no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cuiabá. O evento foi transmitido também de forma online para o interior do Estado. Realizado pela marca de autopeças Tuba Cabos de Comando em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa/MT).

O palestrante Marcelo Justino, gerente comercial da Tuba Cabos de Comando, explicou a razão por trás da palestra, focando na colaboração com reparadores e mecânicos. Ele falou da preocupação da empresa com as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área e destacou a importância das informações técnicas, especialmente no contexto dos cabos de comando de câmbio. Justino afirmou que tais informações são essenciais para auxiliar os mecânicos em seu dia a dia, visando minimizar retrabalhos.

“É um problema sério de falta de informação sobre mudanças nos sistemas. Temos um compromisso de valorizar a correta instalação e escolha das peças, oferecendo dicas de montagem e compartilhando conhecimentos específicos do portfólio da empresa”, disse Justino.

Para o presidente do Sindirepa/MT, Reny Maltezo, a palestra técnica proporcionou aos participantes informações sobre os cabos de comando de câmbio, contribuindo para aprimorar o conhecimento técnico e comercial dos profissionais da área automotiva.

“A palestra faz parte de um dos pilares do sindicato, que é levar capacitação para mecânicos e gestores de oficinas, a fim de que eles possam otimizar o serviço realizado e aumentar a competitividade”, afirmou o presidente.

Transforme sua empresa
bann2