Palestras para empresários e mecânicos marcam o lançamento do programa Oficina Legal

Mecânicos e gestores de oficinas mecânicas participaram do lançamento do programa ‘Oficina Legal’, realizado na noite desta segunda-feira (03.06) no auditório do hotel Inter em Cuiabá. O evento foi marcado por duas palestras destinadas ao setor, a primeira com o tema ‘Como fortalecer sua oficina com as redes sociais’ e a segunda ‘Como padronizar atividades de forma rápida na oficina’.

O programa ‘Oficina Legal’ tem como objetivo impulsionar o crescimento e a produtividade das empresas do setor por meio de uma série de ações planejadas. É uma iniciativa conjunta entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa/MT), a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e outros parceiros do setor.

O gestor do projeto no setor automotivo do Sebrae, Diego Menegatti, destacou a importância dessa parceria e ressaltou que o objetivo principal é promover o aumento do faturamento e da produtividade das empresas envolvidas.

“Nós vamos trabalhar durante seis meses com várias ações. Fortalecimento da mão de obra, capacitação, consultoria de certificação, networking dentro das oficinas, encontros promovidos pelo sindicato. É uma oportunidade para fortalecermos o setor automotivo, proporcionando ferramentas e recursos para o crescimento sustentável das empresas”, disse.

O destaque da noite foi Niela Marques, uma mecânica de apenas 17 anos que conquistou quase 1 milhão de seguidores no Instagram. Ela explicou a importância do uso das redes sociais para alavancar o reconhecimento e a reputação das oficinas mecânicas.

“As oficinas mecânicas devem utilizar vídeos para explicar os processos de serviço aos clientes. As pessoas querem entender seus carros. Elas querem saber qual é o problema e como podem evitar que isso aconteça novamente, ou pelo menos se proteger com manutenções preventivas”, explicou.

O vice-presidente do Sindirepa/MT, Fausto Koga, destacou a importância de iniciativas como essa, que podem unir empresários e profissionais do setor em prol do crescimento mútuo.

“Convido a todos a participarem ativamente dos workshops e treinamentos que serão oferecidos pelo programa ‘Oficina Legal’, para que possamos implementar essas estratégias de forma eficaz e colher os frutos de um setor cada vez mais forte e competitivo”, falou Koga.