Noticias em Geral

Quais são os problemas elétricos mais comuns?

Além de uma bateria descarregada ou de um sistema de recarga defeituoso por causa de problemas no alternador, os problemas elétricos mais comuns que os proprietários de carro provavelmente terão são falhas em lâmpadas incandescentes.

No entanto, existe muitos outros possíveis problemas. Além das lâmpadas, podemos ver problemas elétricos surgindo em muitos lugares, desde o sistema de som até o motor elétrico, passando por problemas nos vidros elétricos ou teto solar ou na bomba de combustível. Muitas vezes a causa pode ser uma fiação ruim, um curto-circuito ou algum interruptor defeituoso.

As lâmpadas, no entanto, estão em primeiro lugar na lista de substituição porque são muitas e são bastante utilizadas. A maioria dos carros, por exemplo, tem no seu interior pelo menos duas lâmpadas, além das luzes de freio, lanternas traseiras, faróis normal e alto, faróis de neblina, piscas e luzes laterais, luz de ré, além das luzes do painel.

As chances são de que, com o tempo, pelo menos alguns deles vão queimar ou parar de funcionar por causa da corrosão ou buracos excessivos de estradas irregulares.

Com outros recursos acionados eletricamente, a causa (e a correção) pode não ser tão simples. Por isso, se qualquer acessório elétrico parar de funcionar, é uma boa ideia verificar primeiro se um fusível que protege o circuito em que ele está foi acionado. O manual do proprietário deve mostrar onde um fusível para um determinado recurso está localizado (geralmente em um painel lateral abaixo do painel perto do banco do motorista ou sob o capô).

Fonte:https://suaoficinaonline.com.br/conteudo/problemas-eletricos-mais-comuns-carro/

foto

Autor: Sindirepa MT

Leia Mais Posts Relacionados