Sindicato doa 250kg de alimentos ao abrigo Lar dos Idosos em VG

O abrigo Lar dos Idosos São Vicent de Paulo em Várzea Grande recebeu uma doação de 250kg de alimentos não perecível nesta terça-feira (17.12), a doação foi realizada pelo Sindicato das Indústrias de Reparação Automotiva (Sindirepa/MT). Os alimentos foram arrecadados durante a 7ª edição da tradicional Festa do Mecânico, realizada no dia 14 deste mês.

O abrigo é qualificado como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). De acordo com o presidente do sindicato, Fausto Massao Koga, a entidade visa realizar ações sociais em benefício da comunidade, além de defender o setor que representa.

“Todos os anos doamos alimentos arrecadados durante as nossas confraternizações a uma entidade que realmente precisa de ajuda. Temos essa preocupação com a comunidade em que vivemos, trabalhamos e criamos empregos. A maioria das nossas ações são referentes ao nosso próprio setor, porém não deixamos de acreditar que somos uma organização que tem uma função social e deseja melhorar a vida da população”, explicou o presidente.

No Lar dos Idosos reside cerca de 60 idosos, que dependem da ajuda da prefeitura e de entidades privadas. O abrigo vinha passando por dificuldades financeiras nos últimos anos, o que chamou atenção do sindicato das oficinas mecânicas.

A Festa do Mecânico é um evento tradicional do setor, ocorre anualmente no parque aquático Sesi Park em Cuiabá. Neste sétimo ano, a festa recebeu mais de 500 pessoas, entre proprietários de oficinas mecânicas, colaboradores e famílias. Os alimentos foram doados pelo público participante.