Sindirepa/MT realiza ‘live’ de como gerir oficinas durante epidemia do coronavírus

O perfil do Sindicato das Empresas de Reparação Automotiva (Sindirepa/MT), na rede social Instagram (@sindirepamt)  contou com uma ‘live’ sobre o gerenciamento de uma empresa na crise econômica causada pela epidemia do coronavírus. A transmissão ao vivo aos seguidores da página do sindicato ocorreu nesta quinta-feira (16.04).

De acordo com o consultor automotivo, Alexandre Costa, que foi o responsável pela apresentação, o empresário precisa agora entender que o mercado mudou. Ele explica que o momento exige postura do administrador a fim de desenvolver ações para garantir a demanda dos serviços.

“O empresário irá precisar estudar sua base de dados e desenvolver campanhas direcionadas aos seus clientes, baseado no tipo de veículo e serviço. Não é o momento para se envolver com diagnósticos complexos ou serviços muito trabalhosos. O correto nesse momento é focar em serviços de rápida execução, em primeiro lugar para liberar o quanto antes o carro do cliente e garantir a entrada de recursos para otimizar o fluxo de caixa. Mostrar que sua empresa está funcionando, utilizando recursos de redes sociais para divulgar informações, novo horário de atendimento, promover campanhas e ações de marketing”, disse o consultor.

Para o presidente do Sindirepa/MT, Fausto Koga, o sindicato tem um papel fundamental em trazer perspectivas de mercado e soluções para as dificuldades que as oficinas mecânicas tem apresentado durante essa epidemia.

“Este é um momento de grande importância para o setor. Vemos de perto a luta das oficinas em continuar a atender, realizar serviços e atrair clientes. Com a transmissão ao vivo, o Sindirepa/MT cumpriu o seu papel em levar ao associado orientações de como agir. Utilizamos a internet para aproximarmos das empresas, ao entender que não podemos realizar encontros presenciais”, explicou o presidente.