Sindirepa-MT solicita ações aos governos municipal, estadual e federal

O Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa/MT) solicitou este mês um conjunto de ações direcionadas aos governos municipal, estadual e federal a fim de amenizar os impactos causados pela crise econômica do coronavírus nas oficinas de Mato Grosso. A articulação das ações será feita pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Confira as solicitações:

Ao Governo Federal: o setor automotivo está em busca de taxas de juros baixas e sem exigir um fundo garantidor, que atendam as empresas que estão com inadimplências junto aos órgãos proteção de créditos em decorrência da pandemia do Covid-19.

Ao Governo Estadual: redução do Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS) na compra de peças, e parcelamento de dívidas junto ao Estado de MT.

Ao Governo Municipal: devido à alta demanda na prestação de serviços, solicitamos a Redução da Carga Tributária do Imposto Sobre Serviços (ISS).