Noticias em Geral

Carros submersos em alagamentos podem ser recuperados. Mas compensa?

De acordo com os especia­listas na área, as chuvas de verão tenderão a aumentar em quantidade e intensidade com o aquecimento global. E pelo que tem sido mostrado nos noticiários (ala­gamento para tudo quanto é lado), está mais do que evidente que a infraestru­tura das cidades (grandes ou pequenas, brasileiras e estrangeiras), não está pre­parada para essa nova realidade. Ou seja, a situação só tende a piorar.

É claro que nos centros urbanos existem aquelas regiões que tradicional­mente alagam na época das chuvas. Só que algumas dessas regiões, no passado, não costumavam alagar. Mas agora com essas novas precipitações, bem mais in­tensas e violentas, viram lagos ou corre­deiras em coisa de minutos, capazes da arrastar veículos grandes por dezenas, ou mesmo, centenas de metros.

Um pouco menos trágico quanto ter a sua casa invadida pelas águas, que não costumam poupar quase nada, é ver o seu veículo (fruto de muito esforço ou, muitas vezes, sua ferramenta de traba­lho) submergir dentro de água barrenta. Fonte: O Mecânico

foto

Autor: Sindirepa MT

Leia Mais Posts Relacionados