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O que impede os colaboradores de fazer o que deve ser feito?

Essa pergunta é emblemática, pois é um dos fatores que mais gera Stress nas empresas. Muitos empresários e líderes costumam buscar atalhos para simplificar essa resposta dizendo que a pessoa não serve para trabalhar na empresa, mas não olham se a empresa está preparada para obter o melhor resultado das pessoas, de maneira prática é preciso ter um olhar mais amplo sobre os motivos que levam as pessoas a não fazerem o que deve ser feito, e acredite nesses mais de 15 anos atuando como consultor já vi Funcionários bons se tornarem ruins e ruins se tornarem bons. Segue abaixo cinco principais pontos que você deverá avaliar:

1 – Falta de conhecimento (regras da empresa, descrição de cargos, processos e tarefas);

2 – Falta de recursos (Insumos, matéria-prima, equipamentos, ferramentas e Tempo);

3 – Falta de planejamento sobre prioridade (entender na sua rotina o que é prioridade, que não pode deixar de fazer, pois é fator crítico de sucesso, ou seja, quando não for feito prejudicará os resultados do setor e da empresa, e claro planejar as atividades de acordo com maiores prioridades);

4 – Falta de alinhamento com a cultura, objetivos e metas da empresa (por desconhecimento e tempo de adaptação ou por omissão, não conhece ou não dá importância para regras, processos, missão, visão, valores, objetivos e metas traçadas pela empresa, apenas trabalha no modo “atura o processo” pois precisa de um trabalho, como consequência não consegue manter a constância naquilo que não acredita ser importante e assim seu desempenho oscila muito entre erros e acertos;

5 – Desmotivação (perde o entusiasmo em trabalhar na empresa e fará de tudo para chamar atenção, perda de produtividade e não cumprimento de regras são sintomas comuns);

Fonte:
https://www.reparacaoautomotiva.com.br/single-post/2020/08/28/DICAS-GEST%C3%83O-DE-PESSOAS-O-QUE-IMPEDE-SEUS-FUNCION%C3%81RIOS-DE-FAZER-O-QUE-DEVE-SER-FEITO

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Autor: Sindirepa MT

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